📑 Como Anexar Nota no Portal Rede Frota
O processo de anexar notas no portal Rede Frota deve seguir as etapas abaixo:
1. Acessar a área de Notas
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No menu principal, clique em Recolha > Notas.
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Utilize os filtros disponíveis para localizar a transação pendente de nota:
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Data
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Cliente
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Posto específico
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Grupo fornecedores
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Documentos: Pendentes, Fechados ou Todos
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2. Recolha automática
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Clique em Recolha Automática.
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Verifique quais são os clientes habilitados e as particularidades de como a NF deve ser emitida.
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Observe o prazo de envio, a quantidade de documentos e o status atual.
3. Anexar o XML da Nota
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Clique em Anexar para o cliente
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Selecione o arquivo correspondente da Nota Fiscal.
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Caso seja necessário corrigir, ficará como Pendente no sistema. Informar o motivo do erro para que a Recolha realize a aprovação.
4. Status de acompanhamento
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Pendente: aguardando análise/aprovação.
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Fechado: nota validada e aprovada.
- Recusada: nota recusada pelo cliente.
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Todos: visão geral de todas as notas enviadas.
⚠️ Dicas importantes:
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Sempre confira se a NF corresponde exatamente à transação antes de anexar.
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Atente-se ao prazo de envio definido para cada cliente.
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Motivos de erro devem ser informados com clareza para agilizar a correção.
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